domingo, 24 de outubro de 2010

CMG President Reports on 2010 Latin American meeting

Ainda navegando pelo blog, a matéria - que segue ao do Grafite, trata da visita do presidente da "Color Marketing Group" a São Paulo, e a turma que fez o workshop: CMG President Reports on 2010 Latin American meeting

Interessante é que ele descreve, no relato, sobre as diferenças entre o design brasileiro e argentino, o que já sabíamos... O fato de sermos vizinhos não nos torna iguais, essa é uma "miopia" dos europeus e norte americanos!!

Um abração e boa semana!!

Brazilian Graffiti Art

Boa tarde, pessoal!!

Ao assistir um programa na ManagementTV sobre a "Color Marketing Group", resolvi seguir no twitter e visualizar o blog. Encontrei uma matéria sobre a nossa arte, e quero compartilhar com vocês, acessem o link:

Brazilian Graffiti Art

Um abração e boa semana!!

PS.: Deixe seu comentário!!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Motivando Vendedores

06/10/2010 - Artigo – Gestão de Vendas


Uma das maiores aspirações de gerentes, supervisores, diretores e empresários é descobrir uma forma eficaz de motivar seus vendedores. Parece que o que funcionava ontem, hoje já não faz mais efeito. Como agir nessa situação? Como fazer com que os seus vendedores dêem o melhor de si?

O primeiro ponto que quero abordar diz respeito à motivação através de prêmios e comissões. Isso é uma boa forma de motivar até certo ponto, mas depois de um tempo não surte o efeito esperado porque você deixa de ter um vendedor e passa a contar com um mercenário que precisará de mais dinheiro para se manter motivado. E isto é um ciclo vicioso que culminará na insatisfação da empresa ou do vendedor.

Vale lembrar também que a motivação com prêmios e comissões é uma forma eficaz de dar tranqüilidade ao vendedor que precisa pagar suas contas e deseja realizar seus sonhos. A motivação financeira deve vir acompanhada de bom senso, ou seja, não pode ser a única forma de manter os seus vendedores comprometidos com os resultados da empresa.

A motivação passa muito além da questão financeira. Digamos que isso seja apenas a ponta do iceberg. Basta observar que muitos vendedores trocam de empresa para ganhar um salário menor porque no fundo perderam a vontade de produzir para a antiga organização. Mas porque isso acontece?

Um das principais causas da desmotivação de vendedores é a falta de reconhecimento. Profissionais de vendas precisam se sentir importantes para a organização. O vendedor quer participar do crescimento da empresa. Ele deseja que suas idéias sejam analisadas, que as pessoas da organização sejam agradecidas pelo seu trabalho e que os seus gestores acreditem em seu potencial.

Ser reconhecido afaga o ego. Mostrar ao vendedor que ele é muito mais do que um número no faturamento funciona como combustível para que ele alcance os objetivos. Vendedor motivado vende, rende e surpreende! Pense nisso e vamos em frente!

Fonte: André Vinícius  - artigo publicado no blog

sábado, 2 de outubro de 2010

Marketing boca-a-boca: "Uma estratégia vencedora"

06/06/2009 - Artigo – Marketing Empresarial


As empresas estão investindo milhões em campanhas de marketing, contratando gurus e elaborando projetos mirabolantes com o único objetivo de chamar a atenção do cliente. Muitas delas esquecem de uma das melhores estratégias para divulgar seus produtos e serviços: “O marketing boca-a-boca”

Este tipo de marketing é aquele que seu atual cliente faz para um potencial cliente sem você pedir. Tudo isso por causa da satisfação de ter usufruído de um produto que realmente considere bom. É algo instantâneo. O cliente experimenta seu produto e caso sinta que valeu a pena, sai por aí comentando com os amigos, vizinhos e colegas de trabalho.

É como se fosse sua obrigação indicar o que é bom para os seus conhecidos. Talvez pela simplicidade as pessoas não valorizem muito este tipo de estratégia, mas é a que dá melhor retorno sobre o investimento e faz as vendas subirem e se manterem em alta.

Além disso, existe um nível de confiabilidade bem maior do que as propagandas veiculadas na TV, rádio, internet ou outra mídia.

Ao observar um comercial na TV o cliente sabe que a empresa está ali para “vender o peixe”. Ninguém pode me garantir que o produto que está anunciando é bom ou ruim. Entre você e a empresa existe apenas o vínculo comercial e isso não garante uma relação de confiança.

Quando as pessoas do seu convívio lhe indicam um produto ou serviço você passa a ter mais confiança naquela marca porque é algo espontâneo. As pessoas não estão ganhando nada por aquilo e por serem pessoas do seu convívio a credibilidade é muito maior visto que você não indicaria aos seus amigos algo que não seja suficientemente bom para eles.

Fonte: André Vinícius
Artigo: Marketing Empresarial

Programa Vida em Equilíbrio do Canal Management

Um programa interessante da TV fechada. Se você tem acesso assista, vale a pena!!

No episódio de hoje foi tratado sobre a convivência social e familiar e a sua importância para uma vida plena e equilibrada. A alimentãção e a atividade física devem fazer parte do nosso dia-a-dia.