sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Painel de Direito do Trabalho e Sindicalização

Na noite de 15 de setembro, contamos com as ilustres presenças do Professor Advogado José Carlos Schmitz (esquerda) e do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Malharia, Tinturaria, Tecelagem e Assemelhados de Brusque/SC (SINTRAFITE) - Anibal Boettger (direita), no "Painel de Direito do Trabalho e Sindicalização", realizado na EEB Feliciano Pires.


Os alunos do curso de Auxiliar Administrativo, do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do Instituto Federal Catarinense (IFC), conheceram aspectos legais trabalhistas, o processo na Justiça do Trabalho e as atividades dos sindicatos, o processo de sindicalização, a estrutura do Sintrafite (merece destaque pelo tempo de existência e atendimento aos sindicalizados e aposentados, é considerado modelo na região).



Mais informações sobre o Sindicato no site: http://mercadosc.com.br/sintrafite/index.php


sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Estratégias de Marketing para a Moda com Rodrigo Zen

Em novembro de 2013 a proposta era um painel, mas por falta de organização da turma, só apareceu um convidado, e virou uma apresentação descontraída.

Nem preciso comentar que o convidado não podia ser melhor!!



Painel de Marketing e Vendas - Março/2014 - 6a Fase Administração

Há muito tempo tenho proposto atividades diferenciadas, mas com cunho acadêmico, para que os alunos entendam como trabalhar com/o "Marketing" nas organizações. Neste ano propus a atividade de Painel no primeiro e no segundo semestre. Estou publicando as fotos do evento realizado em março/2014.

Agradecemos aos participantes: Cristiano Lazarini (Sociedade Esportiva Bandeirante), Vagner Santos e Otto Herbert Day (Agência Mais Q), Cláudia Guirunas e Carla Carelli (Consórcio Maggi) e Diego Ximeno (Viro-Art Comunicação Visual).





Dia da Construção Social - Unifebe e SESI de Brusque/SC

No sábado, dia 23 de agosto, foi organizado pelo SESI, em parceria com o Sindicato da Construção Civil, o Dia da Construção Social.

Neste anos participamos com os cursos de Processos Gerenciais e Gestão Comercial no evento. O estande apresentava ações de responsabilidade sócioambiental, com distribuição de sabão feito com óleo de cozinha usado!

Vejam as fotos!!










Reportagem do site da Instituição: http://www.unifebe.edu.br/site/index.php/imprensa/noticias-da-unifebe/menu-noticias-2014/8483-unifebe-realiza-atividades-voltadas-a-comunidade-no-dia-da-construcao-social

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Painel de Marketing e Vendas

Boa tarde, pessoal!!

É com muito orgulho que publico mais uma vez atividades que realizamos em nossas disciplinas e que tem tido resultados positivos.

Neste semestre pedimos a três turmas que realizassem um evento, o Painel de Marketing e Vendas, o evento foi muito bom, as experiências pessoais e profissionais dos participantes foram de grande valia para os alunos que participaram!

Quero agradecer ao Centro empresarial de Brusque, ao Master Shopping e ao Cine Gracher pela recepção e aceite de nossas turmas! Agradeço aos alunos participantes pela organização do evento e por convidarem profissionais e empreendedores da região para participarem dos painéis!

Vejam o sucesso!!



















Os convidados foram: Marcos Aurélio Gonçalves – Quimisa S/A e UNIFEBE; Laís Corrêa dos Santos – Agência Raffcom; Vagner Santos – Agência Mais Q; Cristiano Lazarini – Sociedade Esportiva Bandeirantes; Sandro Ricardo Gracher Baran – Hotel, Shopping e Cine Gracher; e João Vítor Schaad - Master Shopping.

Obrigada a todos!!