quinta-feira, 31 de março de 2016

NCA Malhas investe em site para expor a marca Vinyl® Collection na web.



Empresa do ramo têxtil, fundada em 1999 na cidade de Guabiruba, em Santa Catarina, lançou em 2006 a marca Vinyl® Collection. Em seus 10 anos, a linha de produtos cresceu e motivou a expansão da marca.
Acompanhando as novas tendências tecnológicas, investiu em um site (http://www.vinylcollection.com.br/) com formato simples e cores que remetem marca, o site é de fácil acesso e rápido carregamento. Na forma de página única e com rolagem vertical, vai mostrando ao longo do percurso os links do site, tornando a navegação mais simples.

 
Figura: Home Page do site da Vinyl Collection
            Fonte: Arquivos NCA Malhas

O site apresenta as coleções, feminina e masculina, atualizadas para o público consumidor e revendedores. Conta com informações sobre a localização da empresa (via Google Maps) e dos representantes, história da marca, estrutura e fotos do parque fabril, permite download de fotos conceito da coleção atual, wallpapers e a logomarca.

Figuras: Área de contato e localização no site, histórico e downloads
Fonte: fotos do site

Para manter unidade na comunicação, as fotos do site são as mesmas que vão para o catálogo impresso, buscando a fidelidade das cores e detalhes do produto, opções de cores e tamanhos,  código da peça e tipo de tecido. Pode-se também, visualizar as duas coleções anteriores, quando há peças disponíveis para venda, mesmo depois da troca de catálogo.
Outro ponto interessante são as opções full screen, para visualizar o lookbook em tamanho maior e auxiliando na observação das peças e o flipping book que é nada mais é que a versão virtual do catálogo da coleção.

 
 

 
Figura: FullScreen do Lookbook Masculino
Fonte: fotos do site

Atividade Acadêmica realizada com a 3ª Fase do Curso de Administração da Faculdade São Luiz de Brusque. O desafio aos acadêmicos foi o de buscar nas empresas que atuam, notícias sobre produtos, atividades,  e processos de Marketing, chamado de "Produção Textual “Minha empresa aplica estratégia de marketing”. Este texto foi escrito pelo acadêmico Adilson Rodrigo Kormann, que trabalha na NCA Malhas.