quinta-feira, 23 de junho de 2016

Junho verde: as ações humanas repensadas!! II Semana do Meio Ambiente


Oi, pessoal!!

“Entender como podemos contribuir foi um dos objetivos da Semana do Meio Ambiente. No dia 5 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído em 1972, na Conferência de Estocolmo. Quero lembrar, também, que no ano de 2015, o Papa Francisco, demonstrando a preocupação com as ações nefastas do ser humano com o meio ambiente, apresentou a Carta Encíclica Laudato Si sobre o cuidado da casa comum, demonstrando nossa responsabilidade com o planeta”, em entrevista para a jornalista Fabiola Mota.

O objetivo da Semana do Meio Ambiente foi de discutir nossa relação com o meio ambiente, a partir das nossas atitudes, em casa e nas empresas.

Os acadêmicos abrilhantaram as atividades das três noites com apresentações musicais.

Acadêmico Mário Sérgio (1º/6)
Acadêmica Anne Caroline (2/6)
Acadêmicos da 3ª Fase
No dia 1º, convidamos Karoline e Karine Heil Soares, representando a Juventude Lixo Zero de Brusque, com o tema  "A importância da reciclagem e coleta seletiva no dia-a-dia".


O segundo dia contou com a presença de Guilherme Ennes e Janara Benvenutti, representantes da empresa Rio Vivo, que apresentaram "Rede e tratamento do esgoto sanitário e industrial".




Dia 6, recebemos as engenheiras ambientais da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Brusque (FUNDEMA), com o tema "Licenciamento ambiental: responsabilidades, legislações e procedimentos".



E, de 6 a 10 de junho, fomos agraciados com a exposição de fotos de Educação Ambiental da Fundema.



Publicado no site da Faculdade São Luiz.
Publicado no site da Rádio Araguaia.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

CASA MODULAR FISCHER


http://www.casamodularfischer.com.br

          O investimento da Irmãos Fischer S/A, de Brusque/SC, em construção modular, teve destaque no Programa “Economia & Negócios”, da Record News. O programa abordou o aspecto de alternativas econômicas e sustentáveis.
        Compareceram o diretor industrial, Sr. Norival Fischer e o Sr. Giuseppe Santanché, diretor comercial da Purcom (empresa desenvolvedora do PU1 utilizado nos painéis tipo sanduíche da Casa Modular Fischer) foram os convidados para a entrevista.
         O conceito inovador e ecológico dos painéis recheados com PU, foi o foco da entrevista, esclareceram aos telespectadores os diferenciais e vantagens do Sistema Construtivo Fischer. As características para um imóvel de qualidade, com conforto e segurança, e que transforma o sonho da casa própria em realidade. Tudo isso, aliado a um sistema padronizado, ecológico e com construção rápida e limpa.
http://www.casamodularfischer.com.br



          O projeto da Casa Modular Fischer torna-se alternativa ideal para construções habitacionais, oferece custo-benefício mais atraente para governos e órgãos públicos, e a rapidez na conclusão das obras.

1.  PU: Poliuretano – polímero versátil criado através da reação entre isocianatos e polióis (Fonte: http://www.tudosobreplasticos.com/materiais/pu.asp).
S
Atividade Acadêmica realizada com a 3ª Fase do Curso de Administração da Faculdade São Luiz de Brusque. O desafio aos acadêmicos foi o de buscar nas empresas que atuam, notícias sobre produtos, atividades,  e processos de Marketing, chamado de "Produção Textual “Minha empresa aplica estratégia de marketing”. Este texto foi escrito pelo(a) acadêmico(a) Willian Mendes, que trabalha na Irmãos Fischer S/A.

Dengue, Zika e Chikungunya, não deixe que essas doenças cheguem a Botuverá. Faça sua parte!

Material de comunicação - Prefeitura de Botuverá/SC




A prefeitura de Botuverá publicou na quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016, realizou no dia 05 de fevereiro de 2016 reunião para apresentar ações de mobilização contra a proliferação do mosquito transmissor de doenças como Zika, Dengue e Febre Chikungunya.
Em virtude da situação atual do Brasil, em especial do estado de Santa Catarina. Dentre as ações realizadas pela Prefeitura de Botuverá, citam-se:
* Capacitação das Agentes Comunitárias de Saúde, para que a informação chegue a população;
* Mobilização do dia 13 de fevereiro, contando com 19 participantes, visitaram 8 bairros do município, para orientar os moradores e recolher entulhos que pudessem servir como possíveis criadores de mosquitos;
* Trabalho contínuo de um Agente de Controle de Endemias, mantendo as armadilhas em pontos estratégicos para a pré detecção de uma possível chegada do mosquito ao município;
* Conscientização nas escolas, tanto municipais e estadual, durante todo o ano de 2016.
* Parceria com o setor de obras que realiza trabalhos para adequar locais de difícil acesso, e com água parada na cidade.
              Essas e outras ações em parceria e com o apoio dos moradores de Botuverá, que contribui para que o município continue sem foco do mosquito aedes aegypti.

Focos identificados de Aedes Aegypti, segundo Semana Epidemiológica. Santa Catarina (2015-2016) Atualizado em 27 fev. 2016. Disponível em: http://www.dive.sc.gov.br e http://botuvera.sc.gov.br.


Atividade Acadêmica realizada com a 3ª Fase do Curso de Administração da Faculdade São Luiz de Brusque. O desafio aos acadêmicos foi o de buscar nas empresas que atuam, notícias sobre produtos, atividades,  e processos de Marketing, chamado de "Produção Textual “Minha empresa aplica estratégia de marketing”. Este texto foi escrito pelo(a) acadêmico(a) Wéliton Pedrini, que trabalha na Prefeitura de Botuverá/SC.