O Banco do Brasil foi o patrocinador oficial dos quatro shows que os Rolling Stones estão realizaram no Brasil no mês de fevereiro e ínicio de março. Clientes do Banco do Brasil, puderam adquirir os ingressos na pré venda, com cartão Ourocard, foi concedido desconto de 10% para compras feitas com cartões Ourocard/Elo, de qualquer modalidade, para todos os setores. O desconto foi válido inclusive para a meia-entrada, com estoque de ingressos limitado. Foram vendidos ingressos, também com lotes limitados, pela opção de troca de pontos adquiridos no programa "Ponto pra Você".
No dia do show, os clientes BB ainda contaram com entrada diferenciada nos estádios. A pré-venda exclusiva de ingressos aos clientes Banco do Brasil com Ourocard foi efetuada no mês de dezembro de 2015, de 7 a 11, através do acesso ao portal, na |Internet, do banco.
Segundo o site UOL Música, o investimento do Banco do Brasil com o patrocínio do show foi de R$ 6 milhões, quase a totalidade do que o banco investe em patrocínios culturais. O anúncio do show na grande imprensa – em duas páginas na maioria dos veículos – ostenta (entre outros) o logotipo do governo federal e o slogan “Pátria Educadora”. Conforme explicação do Banco do Brasil, o anúncio se deve ao fato de que o banco é uma empresa de economia mista, e portanto o Governo Federal deve ser mencionado.
Investimentos em patrocínio de eventos deste porte, com grande veiculação na mídia, fortalecem a imagem do banco junto ao público e principalmente junto a seus clientes. Com a pré-venda exclusiva para clientes BB, o banco possibilitou que seus clientes realizassem o sonho de assistir os Rolling Stones ao vivo. Sonho acessível a todos os clientes, independente da faixa de renda, visto que o ingresso podia ser parcelado no cartão em até 4 vezes.
Investimentos em patrocínio de eventos deste porte, com grande veiculação na mídia, fortalecem a imagem do banco junto ao público e principalmente junto a seus clientes. Com a pré-venda exclusiva para clientes BB, o banco possibilitou que seus clientes realizassem o sonho de assistir os Rolling Stones ao vivo. Sonho acessível a todos os clientes, independente da faixa de renda, visto que o ingresso podia ser parcelado no cartão em até 4 vezes.
Ações como esta mostram que o Banco do Brasil é mesmo o banco “Bom pra Todos”.
Fontes:
www.bb.com.br, acessado em 29 de fevereiro de 2016.
http://musica.uol.com.br/, acessado em 29 de fevereiro de 2016.
http://stonesplanetbrazil.blogspot.com.br/, acessado em 02 de março de 2016
Atividade Acadêmica realizada com a 3ª Fase do Curso de Administração da Faculdade São Luiz de Brusque. O desafio aos acadêmicos foi o de buscar nas empresas que atuam, notícias sobre produtos, atividades, e processos de Marketing, chamado de "Produção Textual “Minha empresa aplica estratégia de marketing”. Este texto foi escrito pelo acadêmico Rubens Bartelt, que trabalha no Banco do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário