terça-feira, 12 de abril de 2016

Minha empresa aplica estratégias de Marketing: Jornal da R.C. Conti




                                   Figura: Mensageiro dos Sonhos
                                   Fonte: empresa R. C. Conti

Planejamento, palavra de ordem na R. C. Conti. Ainda estamos nos primeiros meses de 2016, mas devemos analisar os objetivos que traçamos para este novo ano. Ser proativo em relação às metas que desejamos alcançar é fundamental para atingir o sucesso. Confira alguns segredos que podem  ajudar neste caminho:
·       PLANEJE: Planejamento é fundamental para realizar seus sonhos e objetivos. Uma dica interessante é, depois de planejar, transformar isto em um documento físico, que você pode consultar durante o ano e seguir a risca.
·        ORGANIZE: Não adianta traçar objetivos e não fazer as coisas de maneira organizada. Um passo de cada vez, sem ansiedade.
·      TENHA FOCO E DISCIPLINA: Siga o plano, de maneira organizada, colocando em prática suas ideias. Para atingir uma meta é preciso atitude.
            Foi o que o a equipe de vendas da empresa R C Conti - Mensageiro dos Sonhos fez. Planejou, se organizou com foco e disciplina e começou os trabalhos do ano. Primeiro com a convenção com todos os representantes do Brasil para apresentar o novo trabalho para 2016, logo em seguida viajaram para o sul com o intuito de apresentar o lançamento da nova coleção Flores e Amores Outono Inverno 2016 na feira nacional Salão Lingerie Brasil Sul, em Gramado, Rio Grande do Sul.

                            Foto: participação na Fenim  em Gramado-RS (Janeiro de 2016)
                            Fonte: empresa


                                           Foto: Convenção Semestral de Representantes de Dezembro de 2015
                                           Fonte: empresa

            Enquanto isso, no chão de fábrica os colaboradores deram início agora em janeiro a um projeto de consultoria elaborado pela consultora Karine Gonçalves, do Senai de Itajaí. O projeto visa uma melhoria contínua dos processos internos da fábrica e está programado para acontecer durante dois anos. Com uma divisão em etapas como Layout, programa 5S, mapeamento de processos e lean, todos os grupos de colaboradores vão desenvolver os projetos de melhoria para cada área. 

Foto: Grupo de colaboradores reunidos com a consultora Karine do SENAI/SC (Janeiro de 2016)
Fonte: empresa

Desta forma, deu-se inicio à execução do planejamento feito pela empresa R C Conti para o ano de 2016. Sempre com o foco nos resultados que promovam melhoria e desenvolvimento continuo nos processos. Afim de que os produtos e serviços oferecidos reflitam no posicionamento e fortalecimento da marca no mercado que a empresa detém. 

Atividade Acadêmica realizada com a 3ª Fase do Curso de Administração da Faculdade São Luiz de Brusque. O desafio aos acadêmicos foi o de buscar nas empresas que atuam, notícias sobre produtos, atividades,  e processos de Marketing, chamado de "Produção Textual “Minha empresa aplica estratégia de marketing”. Este texto foi escrito pelo acadêmico André Luiz Salles, que trabalha na R. C. Conti.





Nenhum comentário:

Postar um comentário