A
pouca eficiência do estado brasileiro em oferecer serviços de qualidade à
população acarreta no surgimento de lacunas e agravamento de mazelas sociais.
Diante desse quadro, que beira o abandono, as pessoas se veem reféns de políticas
ineficazes. Contudo, algumas instituições privadas tomam para si a iniciativa
de, ao menos, atenuar as dificuldades enfrentadas pelos mais carentes.
A Revista Sorria
é um exemplo de programa social, que apoiado por uma
empresa privada, vem ajudando milhões de pessoas por todo o Brasil. Vendida nas
mais de 1.500 lojas da rede farmacêutica Droga Raia.
A
revista aborda temas como saúde, culinária, bem-estar físico e mental e
sustentabilidade. Toda a renda arrecadada com a venda da revista é convertida
em doações para o Instituto Ayrton Senna e o GRAACC (Grupo de Apoio ao
Adolescente e a Criança com Câncer).
Fonte: www.graacc.org.br |
Durante
o ano de 2013, as doações para o GRAACC proporcionaram ao instituto a construção
de um novo prédio, o que possibilitou aumento em 30% da capacidade de
atendimento. A instituição oferece tratamento gratuito de combate ao Câncer, com
índice de cura que chega a 70% dos casos.
Fonte: www.institutoayrtonsenna.org.br |
Atividade
Acadêmica realizada com a 3ª Fase do Curso de Administração da Faculdade São
Luiz de Brusque. O desafio aos acadêmicos foi o de buscar nas empresas que
atuam, notícias sobre produtos, atividades, e processos de Marketing,
chamado de "Produção Textual “Minha empresa aplica estratégia de
marketing”. Este texto foi escrito pela acadêmica Kelen Fernanda de Lima Corrêa, que trabalha na Droga Raia de
Brusque/SC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário