quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Banco do Brasil faz sua primeira ação no exterior


Gisele Bündchen representa o País lá fora, assim como o Banco do Brasil

Campanha é protagonizada por Gisele Bündchen e tem criação da Master Propaganda
      
A Master Comunicação é a responsável pela nova campanha do Banco do Brasil, que visa posicionar a instituição bancária no exterior. O filme é protagonizado por Gisele Bündchen e poderá ser visto, neste momento, apenas em outros países.
De acordo com Saulo Angelo, diretor de criação da Master, ao escolher a modelo como protagonista, o objetivo é fazer uma analogia entre Gisele, que é uma personalidade famosa mundialmente, e o banco, que representa o país no exterior. “Ela é uma legítima representante brasileira neste momento, talvez a que esteja mais em voga atualmente e é assim que queremos que as pessoas enxerguem o Banco do Brasil”, explica.
Esta é a primeira campanha que o BB faz no exterior. Gisele assinou contrato com a instituição bancária apenas para esta campanha, porém não está descartada a participação dela em futuras ações publicitárias para a marca.

O filme está sendo veiculado nos Estados Unidos nos canais CNN, CNBC, Bloomberg. Em todos os países da Europa na Bloomberg, CNBC, Euronews e BBC; e na Ásia, no canal Bloomberg. Os anúncios de mídia impressa estão nas revistas The Economist, CNBC, Bloomberg, Euromoney, AsiaMoney, Latin Trade, Latin Finance, The Banker, Barron’s, Institutional Investor, Trade Finance, Global Finance, entre outras. E ainda no jornal Daily Telegraph na Inglaterra. No Urugai estão sendo lançados painéis e peças de mobiliário urbano, na cidade de Montevidéu.
O banco está presente em 23 países, com 48 unidades voltadas a diferentes perfis de clientes e mercados. Recentemente comprou o Banco da Patagônia na Argentina e vai passar a operar no país com essa bandeira.
A direção de criação é de Saulo Angelo e Victor Afonso. Com produção da Conspiração Filmes e direção de cena de Andrucha Waddington. A produção de som é da Jamute.



Publicado por: Beatriz Almodova Lorente, no Meio & Mensagem, em 28 Fev. 2012.

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