quarta-feira, 25 de abril de 2012

Chevrolet lança vídeo teaser do lançamento do Sonic no Brasil





Estratégia de lançamento inclui um inédito jogo que premiará o vencedor com um Sonic.
A Chevrolet confirma para o mês de junho a chegada do novo Chevrolet Sonic. O modelo, sucesso da marca em todo o mundo, será comercializado nos modelos hatch e sedã e vem ampliar a oferta da marca em um importante segmento do mercado brasileiro: o dos compactos premium.


A Chevrolet adotou uma estratégia inovadora para lançar no Brasil um dos modelos mais aguardados do ano. Pela primeira vez na história da marca um carro será lançado via mídia digital, por meio de um "Alternate Reality Game". O ARG, como é conhecido, é um tipo de jogo eletrônico que combina situações virtuais de jogo com realidade e será feito em parceria com a agência AG2 Publicis Modem. Tendência mundial, mas ainda pouco explorado no Brasil, o game vai acontecendo em tempo real e tem poder de engajamento que envolve os participantes através de novos desafios. "O Chevrolet Sonic é um carro moderno, inovador e desejado, que despertou o interesse dos brasileiros antes mesmo de oficializarmos seu lançamento no país", afirma Gustavo Colossi, diretor de marketing da Chevrolet para a América Latina. Outra característica que está diretamente alinhada à estratégia é que o Chevrolet Sonic é um carro para o público jovem, moderno e antenado.


O anúncio oficial do ARG de lançamento do Chevrolet Sonic acontece oficialmente, nesta quarta-feira (18 de abril), na fanpage da marca https://www.facebook.com/chevroletbrasil. Um teaser convida interessados para participar do jogo que começa oficialmente dia 24 de abril e vai se dividir em duas etapas: o game virtual, até 13 de maio, e a prova final que acontecerá em algum lugar do Brasil com presença física dos participantes no dia 29 de maio. Vencerá quem encontrar, ao final das duas etapas da competição, o prêmio: um Chevrolet Sonic. "Será o primeiro Chevrolet Sonic do Brasil, ou seja, além de ganhar o carro o vencedor vai entrar para a história do tão desejado modelo", diz o diretor de marketing de comunicação da Chevrolet, Fred Themóteo. No ambiente virtual a prova acontece durante 20 dias. Desafios serão lançados todos os dias e envolverão lógicas totalmente diferentes para encontrar as soluções. A pontuação vai acontecendo em tempo real e tanto os participantes quanto as pessoas que estiverem acompanhando a competição terão acesso à classificação. Os competidores poderão aumentar o empenho na tentativa de superar os adversários, deixando o jogo ainda mais disputado e interessante.


A fase virtual termina dia 13 de maio, quando serão definidos os cinco finalistas que estarão automaticamente classificados para a prova final. Como parte do jogo virtual, neste momento eles já terão descoberto em que cidade brasileira estará escondido o Chevrolet Sonic da competição. Orientados pelos organizadores do ARG, os finalistas serão levados para o local de partida da prova final e presencial, produzida e executada pela agência Publicis Dialog. Os cinco finalistas terão direito a um acompanhante e receberão as pistas para sair na busca do disputado carro. Quem descobrir onde está escondido o Chevrolet Sonic da prova e chegar primeiro ao local ganha o carro. O video teaser que estreia também nesta quarta-feira nas redes sociais.





Ficha Técnica
Agências: AG2 Publicis Modem e Publicis Dialog
Anunciante: Chevrolet
Produto: Chevrolet Sonic
Direção de criação: Octavio Maron, Luciano Almeida e Hugo Rodrigues
Diretor de arte: Marcelo Fiuza Lima
Redator: José Carlos Godoy
Assistente de arte: Romulo Carvalho
Planejamento: Luciana Minami e Julia Gil
Atendimento: Rachel Casmala, Alessandro Martineli, Camila Mazza e Leticia Peixoto
Mídia: Antonio Bicarato e Ricardo Santos
Produção: Cintia Schalen, Sabrina Fujikura e Izilda Moura
Aprovação do cliente: Gustavo Colossi, Roger Armellini, Fernanda Bertacini, Izabel Sasso e Maria Cecilia Castanho

REportagem publicada no site: Cidade Marketing, por Thales Brandão, no dia 18 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário