quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Neymar: a maior fonte dos anunciantes?

Bom dia, pessoal!!

Estudamos sobre as fontes utilizadas pelas empresas para anunciar seus produtos, o "garoto" Neymar! ele representa várias marcas reconhecidas no mercado, como no mais novo filme da Volkswagen, leiam a reportagem da Meio e Mensagem, publicada em 25 de julho:

Volkswagen destaca sua marca com O Cara

Montadora lança primeira campanha que tem como protagonista o jogador Neymar

    Contrato de Neymar como embaixador vai até 2016
Contrato de Neymar como embaixador vai até 2016

Poucos meses depois de anunciar o jogador Neymar como embaixador da marca, a Volkswagen estreia a primeira campanha institucional protagonizada pelo craque. Criado pela AlmapBBDO, o roteiro tem o objetivo de ressaltar que assim como algumas pessoas são motivo de orgulho “O Cara”, certas marcas também podem se orgulhar de ser “O Carro”. Nas cenas heróis como Mahatma Gandhi e Ayrton Senna se destacam por terem feito a diferença em momentos importantes. Neymar também é um deles. Além disso, carros icônicos da Volkswagen como o Fusca e a primeira versão do Gol são usados para mostrar como a marca evoluiu ao longo do tempo. O filme começa a ser veiculado nesta quarta-feira 25, e terá versões de 60 e 30 segundos. A produção é da Cine, com direção de cena de Clovis Mello.

A mensagem da Volkswagen vem em um momento importante da montadora no Brasil. A empresa mantém a vice-liderança do mercado de automóveis, atrás da Fiat, montou uma estratégia de crescimento equilibrado com planos de investir mais de R$ 8,7 bilhões no País até 2016. No próximo ano, a Volks completa sessenta anos de Brasil. Tradicionalmente a marca é lembrada por sua robustez, segurança e tradição.
"O Cara"

Para reforçar o que disse no início da postagem, vejam essa reportagem do dia 7 de agosto, também publicada na Meio e Mensagem, a autoria é de Eduardo Duarte Zanelato. Neymar estrela10 marcas nos meios de comunicação!

Neymar veste a camisa de dez marcas na TV

Ambev, Baruel, Claro, Grupo Santander, Johnson Controls, Lupo, Nike, Panasonic, Unilever e Volkswagen veicularam, no primeiro semestre, 3.837 inserções comerciais com o craque na TV aberta brasileira

Levantamento do Controle da Concorrência aponta que o craque Neymar apareceu, entre janeiro e julho deste ano, 3.837 inserções comerciais na TV aberta. Apenas em julho, mês de férias, foram 1.053 inserções. Chama atenção, também, o número de marcas para as quais ele empresta a imagem.

São dez, no total: Ambev, Baruel, Claro, Grupo Santander, Johnson Controls, Lupo, Nike, Panasonic, Unilever e Volkswagen - anunciante que, no momento, mantém dois filmes diferentes com o jogador (leia mais aqui). Em dezembro passado (período anterior ao levantamento feito pelo Controle da Concorrência), curiosamente, três comerciais estrelados pelo atleta estrearam no mesmo dia (leia mais aqui).

Hoje, a imagem de Neymar é gerida por quatro empresas: a 9ine, de Ronaldo, Marcus Buaiz e do Grupo WPP; a IMX Talent, sociedade entre Eike Batista e IMG Worldwide; o Santos, clube ao qual ele está vinculado; e a Neymar Sports, empresa do jogador e de seu pai. Todos esses contratos passam pelo empresário do jogador, Wagner Ribeiro.

Assista, abaixo, alguns dos comerciais protagonizados por Neymar.

Comercial para apresentar o Novo Gol 
Crédito: Reprodução
Jogador virou metáfora do xampu anticaspa Clear
Crédito: Reprodução
Para o Guaraná Antarctica, Neymar estrelou comercial com Ronaldo. Predomina tom emocional na peça
Crédito: Reprodução
Atleta é lembrado em comercial da Netshoes alusivo ao centenário do Santos
Crédito: Reprodução
Comercial da Claro estreou dobradinha com Ronaldo, depois repetida para Guaraná Antarctica
Crédito: Reprodução
O filme exibe Neymar fazendo embaixadas enquanto veste cueca. Ao ver a meia da Lupo, porém, ele abandona a bola Crédito: Reprodução
Para a Nextel, craque repetiu linguagem adotada com outros famosos e abordou a relação com o pai
Crédito: Reprodução

Até o final do ano, quantas marcas vão contratá-lo??? Deixo o questionamento para quem quiser arriscar um palpite!!
Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário