Socialbakers
revela que 70% das questões direcionadas as companhias estão sendo ignoradas
Reportagem
publicada em Proxxima da Meio & Mensagem, no dia 05 de Fevereiro de 2013
A relação
entre marcas e usuários dentro do Twitter poderia ser melhor, pelo menos é o
que revelou a pesquisa da Socialbakers, divulgada nesta terça-feira, 5. O
estudo mostra que 70% das questões feitas por usuários, direcionada as
companhias, não são respondidas.
A pesquisa traz dois rankings que apontam as melhores e piores marcas em termos de comunicação com os usuários. Marcas da indústria de telecomunicações lideram o ranking positivo. A companhia telefônica inglesa, Vodafone, é a marca que melhor se comunica com os clientes via micro blog - com uma taxa de resposta de 77%. A melhor empresa brasileira neste quesito é a Pontofrio.com, que segundo o estudo, responde 66% das questões feitas pelos usuários.
A pesquisa traz dois rankings que apontam as melhores e piores marcas em termos de comunicação com os usuários. Marcas da indústria de telecomunicações lideram o ranking positivo. A companhia telefônica inglesa, Vodafone, é a marca que melhor se comunica com os clientes via micro blog - com uma taxa de resposta de 77%. A melhor empresa brasileira neste quesito é a Pontofrio.com, que segundo o estudo, responde 66% das questões feitas pelos usuários.
Dentre
as companhias que poderiam melhorar a comunicação via Twitter, destaque para a
global Starbucks, que apresentou o pior desempenho, deixando 5915 perguntas de
seus seguidores sem respostas. Na segunda colocação aparece a empresa de
telefonia mexicana Telcel, com 5540 questões não respondidas – e em 3º lugar
está o McDonald's com 5437 tweets sem retorno.
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