quinta-feira, 28 de abril de 2016

Hospital e Maternidade de Brusque realiza o Primeiro Encontro com o departamento de Recursos Humanos

Figura: Evento "1° Encontro com o RH"
Fonte: Assessoria de Imprensa do HEM

          O Hospital e Maternidade de Brusque promoveu no dia 28 de janeiro deste ano o 1º Encontro de RH com os coordenadores da casa. O objetivo deste projeto é desenvolver as ações de gestão de pessoas. O tema inicial foi “Recrutamento e Seleção: passo a passo de um processo seletivo (Atração, Recrutamento, Seleção e Contratação)”
          A intenção do projeto é capacitar os coordenadores a identificar e selecionar os candidatos mais competentes para o cargo, analisar e descrever cargos para obter recrutamento eficaz, fazer anúncios de vagas, selecionar currículos, fazer entrevistas de emprego, ministrar e avaliar questionários e dinâmicas de grupo.
          A área de recrutamento e seleção de pessoas tem passado por mudanças ocasionadas pela globalização e por alterações do contexto organizacional, exige-se qualidade e eficiência por parte dos colaboradores, independente do porte da empresa.
          O evento foi dinâmico e positivo contando com 100% de participação. Os coordenadores interagiram, trocaram experiências, tiraram dúvidas e se mostraram receptivos aos novos procedimentos, detalhados em fluxogramas (ferramenta de OS&M utilizada para demonstrar procedimentos ou sistemas através de símbolos geométricos). Os coordenadores sugeriram temas que gostariam de abordar em outras etapas do projeto. A previsão é que os encontros sejam realizadas mensalmente.
         Atualmente a equipe de RH do Hospital e Maternidade de Brusque conta com três profissionais: Noemi Ferreira (Coordenadora de RH), Jaina Cristina Leite (Assistente de RH) e Maria Florêncio Dias (Psicóloga Organizacional).

Mais informações no site: www.hem.com.br

Atividade Acadêmica realizada com a 3ª Fase do Curso de Administração da Faculdade São Luiz de Brusque. O desafio aos acadêmicos foi o de buscar nas empresas que atuam, notícias sobre produtos, atividades,  e processos de Marketing, chamado de "Produção Textual “Minha empresa aplica estratégia de marketing”. Este texto foi escrito pela acadêmica Jéssica de Cassia Knihs, que trabalha no Hospital e Maternidade de Brusque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário