segunda-feira, 20 de junho de 2011

Americanos estão passando mais tempo em apps do que na internet, segundo estudo

Publicado pelo Olhar Digital - 20 de Junho de 2011 17:58h

Americanos estão passando mais tempo em apps do que na internet, segundo estudo
De acordo com a Flurry, em junho, os usuários passaram 1h21 por dia usando aplicativos, contra 1h14 navegando na internet

Internautas americanos estão passando mais tempo em aplicativos móveis do que na web, segundo informações do site Mashable. A conclusão faz parte de um estudo realizado pela empresa de análises Flurry, que descobriu que em junho, os usuários passaram 1h21 por dia utilizando apps contra 1h14 de navegação na web.


De acordo com o site, a mudança é reflexo da chegada de diversos modelos de tablets e smartphones, que ofuscaram as vendas de desktops e notebooks pela primeira vez na história dos Estados Unidos, segundo recente relatório publicado por Mary Meeker, analista da empresa de venture capital Kleiner Perkins Caufield & Byers.

No geral, os consumidores gastam mais tempo em aplicativos de jogos e mídias sociais, que correspondem a 47% e 32% da quantidade de uso dos apps, respectivamente. Ainda segundo o site, se as estatísticas da Flurry se confirmarem, a previsão da revista americana Wired, estará correta. No ano passado, a publicação reportou que, em um futuro próximo, a web estaria morta e os aplicativos tomariam conta do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário