quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Estratégia de aula - Seminários sobre as estratégias de marketing par produtos vendidos no mercado nacional

Boa tarde, pessoal!!

Há alguns anos institui uma estratégia de aula e de avaliação que tem rendido bons frutos, proponho aos alunos que pesquisem nos sites das empresas, entrevistem varejistas e representantes, para extrair informações sobre as estratégias de marketing traçadas pelas indústrias, para os produtos vendidos no mercado brasileiro. Alguns exemplos recentes.
 
 Banheira plástica Cajovil
 Bicicleta Soul Copenhague
 Hiundai i30
 Zíperes Sancris

Na última lista de produtos apresentados tínhamos 135. Os alunos se esmeram nos preparativos das apresentações, e incorporam personagens ou usam trajes típicos, dependendo do tipo e da origem dos produtos.

 Erva Mate Barão de Cotegipe
Cerveja Paulaner

Os alunos reclamam da receptividades das indústrias, normalmente enviam e-mails e não recebem respostas, ou quando recebem, os interlocutores afirmam que as estratégias são sigilosas. O nosso objetivo não é expor os produtos e descobrir "segredos", deixo esta tarefa para escritores de ficção como Dan Brown. Só peço que apresentem o que as empresas estão fazendo no momento, por exemplo: características dos 4 Ps implementados, e segmentação de mercado.

De qualquer modo quero agradecer aos profissionais que tem contribuído com nosso trabalho, agradecer aos sites bem construídos e aos representantes que sempre ajudam meus alunos!!

Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário