quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Segundo Congresso de Inovação e Tecnologia da Unifebe: Marketing é chato!!

Boa tarde, leitores que passarem por aqui!

Na noite do dia 11 de setembro, assistimos a  palestra do Sr. Marcos Nähr, fiquei muito feliz quando afirmou que "marketing é chato"... Os meus alunos e ex-alunos me olharam e riram, pensando que ficaria brava, só tenho uma coisa para dizer para voces: ele está CERTO!!


Se querem fazer campanhas criativas, filmes comerciais ou ações de guerrilha, estão no curso errado!! Eu sugiro que troquem para PP (Publicidade e Propaganda), a disciplina de Marketing é teórica!! A prática depende do conhecimento adquirido, o profissional tem que conhecer e "entender o mercado" como afirmou Richers.

Como se faz isso? Aplicando ferramentas apresentadas na vasta literatura de marketing, contribuições de psicologia, de pesquisa, de sociologia, de antropologia, de economia, entre outras!

Tenho dito!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário