quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Rede social corporativa promete impulsionar negócios de pequenas e médias empresas. Conheça o Empreendemia

A febre das redes sociais parece estar longe do fim. Na última semana, o Noticenter publicou matéria sobre a Soumix, voltada principalmente a músicos. Agora outra iniciativa nacional aposta na segmentação para emplacar de vez: o Empreendemia, rede social exclusiva para empresas que já conta com mais de 8 mil participantes – pouco mais de 400 deles catarinenses.

O Empreendemia funciona como um catálogo on-line onde é possível encontrar todo tipo de serviço e produto. Uma de suas principais vantagens é a sua gratuidade, o que permite que micro e pequenos empresários, que normalmente possuem verbas reduzidas para publicidade, possam divulgar suas marcas.

“Na Empreendemia, qualquer empresa pode construir gratuitamente um perfil com descrição, logo e uma vitrine virtual com seus produtos e serviços. Para uma MPE, que não tem site e está começando na internet, isso já é um grande passo”, detalha Luiz Piovesana, sócio da rede. “É importante ressaltar também o sistema de reputação dentro do Empreendemia. Empresas podem receber e escrever depoimentos referentes a negócios já realizados. Há também o anúncio na rede, em que o anunciante escolhe para quem será feita a publicidade”, acrescenta.


Reprodução

Página inicial do Empreendemia: oportunidade para empresas fecharem negócios pela internet

No ar desde o final de 2009, o Empreendemia aposta na interface amigável e na possibilidade da empresa em encontrar e entrar em contato com possíveis clientes e fornecedores, gerando negócios. O site permite também a interação entre empresas na forma de troca de cartões virtuais. Uma companhia pode convidar outras para participar da rede ou procurar no diretório – organizado por estados ou por setor.

Atualmente, o Empreendemia conta com mais de 8 mil empresas cadastradas, que já fizeram mais de 40 mil trocas de cartões. Na página inicial também é possível encontrar depoimentos de usuários a respeito da rede.

Matéria publicada em 13/07/2011, no Noticenter

Nenhum comentário:

Postar um comentário