quarta-feira, 11 de maio de 2016

HORA DE REPARTIR O LUCRO: Rede de Farmácias Raia




A pouca eficiência do estado brasileiro em oferecer serviços de qualidade à população acarreta no surgimento de lacunas e agravamento de mazelas sociais. Diante desse quadro, que beira o abandono, as pessoas se veem reféns de políticas ineficazes. Contudo, algumas instituições privadas tomam para si a iniciativa de, ao menos, atenuar as dificuldades enfrentadas pelos mais carentes.

A Revista Sorria é um exemplo de programa social, que apoiado por uma empresa privada, vem ajudando milhões de pessoas por todo o Brasil. Vendida nas mais de 1.500 lojas da rede farmacêutica Droga Raia.

A revista aborda temas como saúde, culinária, bem-estar físico e mental e sustentabilidade. Toda a renda arrecadada com a venda da revista é convertida em doações para o Instituto Ayrton Senna e o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer).


Fonte: www.graacc.org.br
 Durante o ano de 2013, as doações para o GRAACC proporcionaram ao instituto a construção de um novo prédio, o que possibilitou aumento em 30% da capacidade de atendimento. A instituição oferece tratamento gratuito de combate ao Câncer, com índice de cura que chega a 70% dos casos.
         
Fonte: www.institutoayrtonsenna.org.br
             O Instituto Ayrton Senna já atendeu mais 1,8 milhões de estudantes em 700 municípios de 19 estados brasileiros. Oferecendo soluções para os principais problemas da educação pública no país, atua em parceria com o estado, identificando e propondo soluções para as mais diversas dificuldades. 





Atividade Acadêmica realizada com a 3ª Fase do Curso de Administração da Faculdade São Luiz de Brusque. O desafio aos acadêmicos foi o de buscar nas empresas que atuam, notícias sobre produtos, atividades,  e processos de Marketing, chamado de "Produção Textual “Minha empresa aplica estratégia de marketing”. Este texto foi escrito pela acadêmica Kelen Fernanda  de Lima Corrêa, que trabalha na Droga Raia de Brusque/SC.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário