segunda-feira, 5 de março de 2012

Africa cria com Spielberg para Mitsubishi

Campanha de lançamento do Lancer no Brasil ganhou ares de superprodução de Hollywood

Publicado por Beatris Almodova Lorente na Meio & Mensagem de 01 de março de 2012.

O ator Cristopher Lloyd tem a voz dublada como no filme original veiculado no Brasil

A agência Africa foi buscar inspiração no cinema para o lançamento do novo modelo da Mitsubishi, o Lancer. O carro que marca a volta da montadora ao mercado de sedãs, ganhou uma campanha recheada de efeitos especiais. O início do comercial é feito com o material original do filme “De volta para o futuro”, produzido por Steven Spielberg e dirigido por Robert Zemeckis. A partir do momento em que o carro volta do futuro, ele retorna como Lancer e essa parte foi produzida pela Hungry Man, com direção de Carlão Busato.

O cliente comprou os direitos de uso de imagem do filme e trilha sonora em negociação com o próprio Spielberg, além dos produtores Neil Canton, Bob Gale, Kathleen Kennedy e Frank Marshall; os Estúdios Universal; o ator Cristopher Lloyd e o compositor de trilhas sonoras Alan Silvestri.

Spielberg deu o aval para uso das cenas, em uma espécie de cocriação. Ele fez sugestões e pediu alterações no roteiro para deixar o comercial mais divertido. As vozes foram dubladas no Brasil com os mesmo dubladores da versão original, tudo para fazer o público se identificar e lembrar do grande sucesso “De volta para o futuro”.

Desde outubro a Africa está em processo de desenvolvimento da campanha que estreia nesta sexta-feira 2. O co-presidente da agência, Sérgio Gordilho, está muito satisfeito com o resultado e acredita que esta ação vai coroar o novo momento da montadora que é lembrada no segmento off road e agora entra em outro segmento do mercado brasileiro. “O cliente pediu algo grandioso e buscamos isso num grande sucesso do cinema”. A Africa atende a Mitsubishi há seis anos e segundo Gordilho, o trabalho realizado com a marca no País impressiona até mesmo os executivos que ficam no Japão, onde está a sede da montadora.

Com redação de Rafael Pitanguy e Alexandre Abu, a direção de arte é de Humberto Fernandez e Erico Braga. A produção de som é da Junk e Om.

Nenhum comentário:

Postar um comentário