segunda-feira, 5 de março de 2012

Google homenageia Heitor Villa-Lobos

Google homenageia Heitor Villa-LobosO Google está prestando homenagem através de seu doodle ao saudoso maestro Heitor Villa-Lobos. O maestro e compositor brasileiro estaria completando hoje 125 anos de existência. Villa-Lobos é considerado a maior figura do modernismo e, através da linguagem musical conseguiu incluir elementos do folclore, música popular e também indígena.

Publicado em: 5 de março de 2012 por Oficina da Net
O Google está prestando homenagem através de seu doodle ao saudoso maestro Heitor Villa-Lobos. O maestro e compositor brasileiro estaria completando hoje 125 anos de existência. Villa-Lobos é considerado a maior figura do modernismo e, através da linguagem musical conseguiu incluir elementos do folclore, música popular e também indígena.

Em 1922, na Semana de Arte Moderna, Villa-Lobos foi um dos grandes atrativos. Na ocasião, Villa-Lobos apresentou três espetáculos: "Danças africanas", "O Ginete do Pierrozinho" e "Camponesa cantadeira".O artista, mesmo recebendo algumas críticas na época, acabou sendo reconhecido internacionalmente.

Villa-Lobos foi casado com a pianista Lucília Guimarães, o casal não deixou filhos. No ano de 1960, um ano após sua morte (17 de novembro de 1959), para homenagear sua ilustre pessoa, o governo do Rio de Janeiro criou o Museu Villa-Lobos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário