quinta-feira, 23 de junho de 2016

Junho verde: as ações humanas repensadas!! II Semana do Meio Ambiente


Oi, pessoal!!

“Entender como podemos contribuir foi um dos objetivos da Semana do Meio Ambiente. No dia 5 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído em 1972, na Conferência de Estocolmo. Quero lembrar, também, que no ano de 2015, o Papa Francisco, demonstrando a preocupação com as ações nefastas do ser humano com o meio ambiente, apresentou a Carta Encíclica Laudato Si sobre o cuidado da casa comum, demonstrando nossa responsabilidade com o planeta”, em entrevista para a jornalista Fabiola Mota.

O objetivo da Semana do Meio Ambiente foi de discutir nossa relação com o meio ambiente, a partir das nossas atitudes, em casa e nas empresas.

Os acadêmicos abrilhantaram as atividades das três noites com apresentações musicais.

Acadêmico Mário Sérgio (1º/6)
Acadêmica Anne Caroline (2/6)
Acadêmicos da 3ª Fase
No dia 1º, convidamos Karoline e Karine Heil Soares, representando a Juventude Lixo Zero de Brusque, com o tema  "A importância da reciclagem e coleta seletiva no dia-a-dia".


O segundo dia contou com a presença de Guilherme Ennes e Janara Benvenutti, representantes da empresa Rio Vivo, que apresentaram "Rede e tratamento do esgoto sanitário e industrial".




Dia 6, recebemos as engenheiras ambientais da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Brusque (FUNDEMA), com o tema "Licenciamento ambiental: responsabilidades, legislações e procedimentos".



E, de 6 a 10 de junho, fomos agraciados com a exposição de fotos de Educação Ambiental da Fundema.



Publicado no site da Faculdade São Luiz.
Publicado no site da Rádio Araguaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário