segunda-feira, 6 de junho de 2016

Nova campanha da Recicle "Mãos que protegem mãos"

Flyers da campanha (Fonte: Recicle)


     A profissão do coletor de resíduos geralmente é lembrada em duas ocasiões: no Dia do Gari (popularmente), comemorado em 16 de maio, e quando há problemas na coleta dos resíduos. Em pleno exercício – durante todos os outros dias do ano –, a função parece sumir da nossa visão e, ainda mais grave, das nossas responsabilidades, que são compartilhadas justamente com aqueles que contribuem diretamente para vivermos num mundo melhor. Eles ajudam a manter nossa cidade limpa e saudável.
     A campanha “Mãos que protegem mãos” que a empresa Recicle está promovendo este ano, tem o objetivo de conscientizar a população da cidade de Brusque de como suas atitudes no armazenamento de resíduos interferem na qualidade da prestação de serviço.
     A primeira lição é não descartar resíduos inadequadamente, a segunda refere-se à separação e ao acondicionamento do lixo domiciliar. Ao acondicionar o lixo doméstico corretamente, o cidadão evita uma série de transtornos, inclusive para si próprio. Com a prática correta, a coleta se torna mais eficiente, as ruas permanecem limpas. 
     A campanha evidencia nossos hábitos que prejudicam os coletores ou atrapalham o bom andamento do serviço, essencial!! Posso citar alguns exemplos: os animais de estimação que são criados soltos na rua, podem não só espalhar os resíduos sujando a cidade, mas atacar e morder os coletores; outro problema comum é o estacionamento de veículos dos dois lados da rua, não permitindo a passagem do caminhão, impedindo a realização da coleta das residências daquele local; e por fim, lembro da questão do embalamento de objetos cortantes e de vidros, para evitar que os coletores se cortem.
     Não parece justo, principalmente, quando sabemos quanto é simples e fácil desempenharmos o nosso papel. Além de exemplo de educação, agir de modo correto com o manejo de resíduos representa responsabilidade social e, acima de tudo, um dever de todo o cidadão. Não podemos esquecer que um coletor é também um cidadão que presta um serviço. Serviço que interfere na vida de todos os cidadãos diretamente. Você já parou alguma vez para pensar de como a nossa cidade seria se não tivéssemos essas pessoas prestando esse serviço?
     Para saber mais acesse o site da empresa: www.reciclesc.com.br.

Atividade Acadêmica realizada com a 3ª Fase do Curso de Administração da Faculdade São Luiz de Brusque. O desafio aos acadêmicos foi o de buscar nas empresas que atuam, notícias sobre produtos, atividades,  e processos de Marketing, chamado de "Produção Textual “Minha empresa aplica estratégia de marketing”. Este texto foi escrito pela acadêmica Ironi Füechter, que trabalha na Recicle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário