segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Redes sociais em alta nas empresas

Palo Alto Networks revela que uso do Twitter cresceu mais de 700% corporativamente na comparação ano a ano

Publicada em 20 de Janeiro de 2012 (16:17) pela Proxxima, por Mariana Barreto.

Panorama das Mídias Sociais
Fonte: 1BP Blog


Estudo divulgado pela empresa de segurança de redes Palo Alto Networks mostra um crescimento impressionante do uso dos sites de relacionamento no ambiente de trabalho, registrando um crescimento de 300% no uso das mídias sociais no segundo semestre de 2011, em comparação ao mesmo período em 2010.

O Twitter, em especial, mostrou um dramático aumento de popularidade no ambiente corporativo, sendo que seu uso cresceu mais 700% na comparação ano a ano.

Os funcionários também estão migrando para outras redes sociais. Desde outubro de 2010, o consumo de banda para publicações em sites de relacionamento, aplicativos de Facebook e outros plug-ins sociais saltaram significativamente. Quando mensurada a porcentagem total de rede usada para acessar redes sociais, foi registrado um aumento de 5% em outubro de 2010 para 25% em dezembro de 2011, revelou o estudo.

O compartilhamento de arquivos via navegador também aumentou. Sites de compartilhamento de arquivos apareceram nas redes de 92% das organizações que participaram da pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário