segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ruffles responde piadas sobre “saco de ar”

Marca usou fan page no Facebook para explicar aos consumidores o porque da fabricação do “saco de ar”

Publicada em: 18 de Janeiro de 2012 (13:52) pela Proxxima.


Nos últimos dias uma onda de piadas sobre a Ruffles estavam percorrendo as diversas redes sociais. Isso porque os consumidores reclamavam que as batatas Ruffles, da Elma Chips, eram na verdade um saco de ar, por causa da proporcionalidade da quantidade de batata em relação ao tamanho do saco. Para explicar a marca publicou em sua fan page no Facebook um infografico (veja abaixo).

E, a mesma matéria publicada na Exame, publicada em 12 de janeiro:
 
Ruffles explica "mito do saco de ar" no Facebook
Depois de ir parar em site que ironiza slogans, batatinha da Pepsico divulgou infográfico em que esclarece a presença de ar nas embalagens
Cris Simon, de Reprodução

Ruffles: marca se defendeu de críticas sobre ar dentro das embalagens

São Paulo - De tanto receber críticas em redes sociais como Twitter e Facebook relacionadas à quantidade de ar que vem armazenado junto com as batatinhas em suas embalagens, a Ruffles, da Pepsico, resolveu tomar uma atitude.

A marca publicou em sua página oficial no Facebook um infográfico em que explica que o ar contido nos pacotes faz parte do processo natural de empacotamento do produto, servindo como uma espécie de airbag para as batatinhas:

"A batata Ruffles viaja o Brasil inteiro para chegar até você e durante o transporte, o sobe-caixa-desce-caixa poderia quebrar todas elas. Mas não! O ar do pacote está lá e protege todas do impacto."

No material, a marca ainda defende que a proporção de ar e batata não sofreu nenhuma alteração desde 1985.

A mensagem, com 65 compartilhamentos e 75 comentários até agora, foi rebatida por consumidores divididos. Enquanto alguns elogiaram a iniciativa da marca, outros, pouco convencidos, criticaram o preço pago pelo produto em comparação à quantidade de batatas armazenadas.

No mês passado, a Ruffles foi parar no site Slogans Sinceros, que ironiza marcas e seus slogans

Nenhum comentário:

Postar um comentário